CANTINHO MÁGICO

domingo, 20 de maio de 2007

Fadas são elementais do ar que tem a função proteger as flores. O Termo fada se originou do Latim "Fata", plural de "Fatum", que significa destino, isso de deve ao fato das fadas governarem o destino. São alegres, ativas e temperamentais. Fisicamente leves e pequenas, quando voam irradiam um brilho luminoso de pura energia. Sua presença foi primitivamente dada como ocorrentes nos bosques, nas encruzilhadas, nas fontes e nas margens das florestas, denunciando esse fato a sua procedência pagã. De foto, na mitologia grego-roman são encontrado seres correspondentes, como as náiades, habitantes de fontes e mares.Mais tarde, já na Idade Média e épocas posteriores, esses seres fantásticos se apresentavam, principalmente na Europa, mais ou menos cristianizados, dai ter mais relevo a sua ação benéfica ou maléfica, e a sua invocação para uma possível proteção. Os termos aparecem então nos escritores, quer em simples citações, quer em invocações.
As fadas tomam assim em seu aspecto exterior, nunces dos vestuários de santos e anjos. São pintadas sempre como seres de expressão bondosa. Por vezes aparecem em dimensão humana, atribuindo-se as fadas uma grande habilidade de tecer e fiar.
A expressão "mãos de fada" teve origem nesse fato. Também o uso frequente do termo no plural, se deve a tradição de que as fadas só andavam em grupo de três. Eram também conhecidas como dominae fatales, "senhoras fatais".
Várias outras crenças se originaram da ação das fadas e duendes. Muitos creditavam que ao nascer uma criança, as fadas tivessem papel prepoderante na determinação de seu destino.
Dai o vocabulário latino fata, pliral de fatumn (destino) ser a referência etimológica.
Na arte dramática o termo feérico (do francês féerie, de feé, fada) teve origem na crença da ação das fadas nas cenas dos grandes espetáculos, antigamente representados pelos feitos destes seres fantásticos, tais como feiticeiras, mágicos, fadas, duendes, gnomos, silfos. Neste caso, o movimento cênico aparece como algo de fantástico e irreal.O reino das fadas é governado pela rainha Titania e pelo rei Oberon. Os melhores lugares para entrar em contato com estes seres são à beira do mar, ilhas, lugares iluminados de bosques e matos. O melhores horários são às 12:00, 24:00, ao amanhecer, quando tem lua cheia ou lua nova e noites iluminadas pelas estrelas.

A energia das fadas geram estímulos além do normal. Ela é tão intensa que confunde os sentidos e altera nossos estados de consciência.
As fadas aprenderam à controlar parte das energias do Universo e por virtude de não estarem limitados por barreiras físicas, são capazes de demonstrar muitos desses poderes.
A maioria das fadas e duendes não dispõem de meios significativos de ataque ou ofensa, portanto, para auto defesa, contam com outras habilidades, as quais incluem:
1.Glamour (disfarces mundanos-formas de animais)
2.Levitação
.3.Invisibilidade
4.Mudança de forma
5.Capacidade de trazer boa sorte ou azar
6.Agilidade e perícia artesanal
7.Desenvolvidos dons musicais
8.Controle sobre o tempo e fenômenos atmosféricos
9.Conhecimento dos grandes segredos da cura,energias telúricas e tesouros ocultos 10.Capacidade de induzir sono e estados alterados de consciência
UM RITUAL PARA ENCONTRAR UMA FADA
Não use luz muito forte. As fadas são selvagens, e isso poderia assustá-las
1- Feche os olhos e se concentre.
Visualize uma pequena fada vindo até você.
2-Imagine-a sobre você, batendo suas asas.
Visualize que ela está cobrindo-o com sua beleza e magia. Absorva esta energia por um minuto
.3- Agradeça pela visita da fada com cortesia. Pergunte seu nome. Se a fada não o disser, termine a visita. Quando encontramos alguém no plano psíquico que não diz seu nome, é porque algo não saiu como deveria. Então, cortesmente, encerre a visita e lentamente volte, abrindo os olhos.
4-Nunca faça um acordo com uma fada. Com qualquer ser que habita o plano psíquico, esses acordos são bastante perigosos.
5-Ofereça algo que você possa deixar do lado de fora de sua casa como oferenda. pode ser algum tipo de comida, como uma maçã, ou alguma bebida. Deixe do lado de fora da casa por toda a noite.
6-Caso a fada tenha dito seu nome e o encontro prosseguido, você pode perguntar algo a ela. Depois, se despeça, diga adeus, e volte lentamente da sua visualização. Sinta como se você estivesse se desligando das energias do plano que você acabou de visitar e volte lentamente a este plano.

MULHER FADA ( DE INÊS SILVEIRA)


Mulher fada
Mulher Amada
Ora por baixo da lua
Ora por cima do vento
Meu Faraó do passado
Hoje presente
Faraó dono dos areais
Onde rolamos como pardais
Nossa sede de beijos
Assemelhava-se a Papiros
Papiros Papiros
Papiros de luar
Como é bom amar
O sangue que nos rodeia no nosso oásis
PúrpuraTingindo os areais
desbotados
Pelo sol à muito deitado
Nossos corpos se retorcem seguindo
O movimento do mar
Um sortilégio, um feitiço e sem ter havido lençóis Sou tua Deusa
Tua Fada
Sou a tua Amada(Inês Silveira)

Os Anjos são criaturas puramente "Espirituais", são dotados de inteligência e de vontade: são criaturas pessoais e imortais. Superam em perfeição todas as criaturas visíveis .

ORAÇÃO AOS ELEMENTAIS


Seres de luz infinita
De dia me tragam a paz
De noite os dons da magia
Invisíveis guardiães
Protejam os quatro cantos da minha alma
Os quatro cantos da minha casa
Os quatro cantos do meu coração.

www.borboletaprateada.blogspot.com

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Arquivo do blog