CANTINHO MÁGICO

domingo, 20 de abril de 2008


ORAÇÃO DAS FADAS
Espírito de sabedoria, cujo sopro dá e retorna a forma de todas as coisas;
tu, diante de quem a vida dos seres é uma sombra que muda e um vapor que passa;tu que sobes às nuvens e que caminhas nas asas dos ventos;tu que expiras, e os espaços sem fim são povoados;tu, que aspiras, e tudo o que de ti vem a ti volta, num movimento sem fim na estabilidade eterna, sê eternamente bendito.Nós te louvamos e te bendizemos no império móvel da luz criada, das sombras, dos reflexos e das imagens, e, aspiramos incessantemente à tua imutável e imperecível claridade.
Deixa penetrar até nós o raio da tua inteligência e o calor do teu amor: então o que é móvel, ficará fixo, a sombra será um corpo,o espírito do ar será uma alma,o sonho será um pensamento.
E nós não seremos mais arrastados pela tempestade, porém, seguraremos as rédeas dos cavalos alados da manhã e dirigiremos o curso dos ventos da tarde, para voarmos diante de ti.
Oh espírito dos espíritos.Oh alma eterna das almas.Oh sopro imperecível de vida.Oh suspiro criador.Oh boca que aspiras e expiras a existência de todos os entes, no fluxo e refluxo da tua eterna palavra, que é o oceano divino do movimento da verdade!!!

Olho-te nos olhos, ajeito a saia ... longa ... caída ... solta dou um passo e paro, olho-te...
Um pé desenha meio círculo no chãouma mão brinca com a saia, a outra na cintura olho-te ... desafio
Viro-te as costas num rodopio acalmo a saia dou mais um passo e paro
Com as mãos acima da cabeça palmas ... cada vez mais palmas... Começa o ritmo...outras palmas se juntam corpo que se solta, primeiro mansa mente aos poucos membro por membro,espaço no espaço tontura, vira volta paro!
Olho-te ... sorriso... desafio e a perna faz um círculo desenha território, é meu!
O espaço... a terra ...mãos e gestos devassospalmas .. sempre palmasao som da guitarra, dos próprios passos.
A saia acompanha o deambular das pernaso corpo contorce-se cintura arqueada movimento, som frenético, olhar hipnótico. Palmas .. guitarras gestos largos .. compassos mãos que desenham universos gente que se aproxima, circulo fechado, quente
Olho-te ... desafioviro-te a cara.
Cabelos soltos ganham vida saia vermelha sobe e desce ...rodopia Palmas ... alimento
cresce .. vivo .. quente .. febri lRitmo, calor em movimento chamas vivas
Tudo é vermelho!O som ...o ambiente a saia...sangue quente fogo...fervilha.
Dou-te as costas frenesim de passos guitarra da voltas e reviravoltas paroBJBJ Ajeito a saia corpo que reluz, molhado...
Mão na cintura por cima do ombro olho-te de lado desafio. Vens?
Descalça ou de salto flamenca ou cigana esta será sempre a minha dança.
Ficar tanto tempo longe de você.A presença em meu coraçãoDe lembranças tão fortes,Simplesmente não permite que eu tenha paz.Ter você comigo foi algo forte demaisE eu não consigo conformar-me com a tua falta.Não quero pensar em causas, Nos motivos que levaram você de mimE muito menos no tempo em que estamos separados.Pensar nisto, é talvez tentar medirA dimensão de minha saudade e isto é impossível.Você teve os seus motivos para ir e eu tive os meus para ficar.Penso então que temos nossas razõespara estarmos longe um do outro.Olha, tenho tentado contabilizar as perdas.O que você tirou de mim e levou embora junto com você?Qual a parte de mim, que você escolheuPara machucar com a saudade?Realmente não sei.O tempo talvez responda, o tempo talvez cure,O tempo talvez apague...Tudo o que sei é que...Sinto saudades de você...Fá.


É urgente que compreendamos a natureza e a condição dos arquétipos femininos que estão despontando do inconsciente coletivo da nossa cultura. Os sonhos e as experiências interiores de homens e mulheres, temas tratados por romancistas e pela mídia do mundo inteiro, ressaltam imagens ao mesmo tempo antigas (mitológicas), mas radicalmente novas do feminino que vão chegando à consciência. Estas formas estão fermentando dentro de nós, sendo capazes de transformar os modos mais fundamentais de pensarmos sobre nós mesmos. Essas poderosas forças interiores e as imagens e mudanças que provocam são denominadas "DEUSAS".

FAÇA SUA MÁGICA

QUERO......


www.borboletaprateada.blogspot.com

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Arquivo do blog