CANTINHO MÁGICO

quarta-feira, 2 de julho de 2008

*****SOLIDÃO******




Ao passar algum tempo, só você descobre o caminho que leva às profundezas do seu ser; você ouve as vozes do seu coração falando em silêncio; você abandona as distrações do dia... e entra no jardim secreto da alma.
É nesse lugar que a parte mais profunda do seu ser a aguarda; que tudo aquilo que você ama floresce. É também onde suas tristezas sem solução crescem como arbustos retorcidos.
Seja corajosa e esteja disposta a ficar sozinha no jardim do seu ser.
Você verá todos os lindos aspectos de quem você é, pois aqui no jardim terá tempo para arar o solo sagrado da sua vida interior.
Você poderá retirar as ervas daninhas que cresceram sobre seus sonhos e começar a cultivá-los novamente.
Talvez você descubra os medos enterrados há muito tempo; talvez fique surpresa ao ver que aquilo que é importante para você foi negligenciado.
Você regará as flores de suas tristezas e verá sua beleza suave; começará a abrir o emaranhado dos arbustos dos problemas para deixar a luz entrar. Aqui no silêncio você poderá sentar-se e não fazer nada: somente respirar.
Talvez sinta que parte de você foi esquecida. Aquela que sabe o que você quer... não o que os outros querem de você. Aquela que pode ouvir a voz que vem de dentro unindo você a tudo o que você é.
Esse jardim está esperando por você, mesmo que esteja malcuidado, mesmo que você o tenha deixado para trás.
Entre no jardim do seu ser; cuide das lindas partes que estão crescendo ali; ame a vida que lhe foi confiada; descanse e ouça a música profunda e alegre da sua alma; fique algum tempo sozinha, pois a solidão cuidará muito bem de você, fazendo-a sentir-se plena... não com aquilo que sempre quis, mas com a ausência de tanto querer.
A solidão renovará você e, como a luz do sol sobre as flores, a tocará com a paz e a tranquilidade.

Um comentário:

S. L. Lima disse...

Fátima, você ainda não foi pegar o prémio que meu antigo blog lhe atribuiu.

Pode ainda pegar em http://www.para-a-eternidade.blogspot.com/
no separados "Prémios Rec. e Atr." porque apesar de estar com o nome do antigo blog "De Mim Para Vós" vale até que eu consiga pôr este novo a funcionar a 100%. logo criarei outro award com o nome novo.

Abraços.

www.borboletaprateada.blogspot.com