CANTINHO MÁGICO

sábado, 27 de dezembro de 2008

O SEGREDO E VOCÊ

“SIGA A SUA ALEGRIA E O UNIVERSO ABRIRÁ PORTAS PARA VOCÊ ONDE ANTES SÓ HAVIA PAREDES.”

Quando nós olhamos ao redor, até mesmo do nosso próprio corpo, o que nós vemos é apenas a ponta do iceberg. Pense nisso por um momento: olha para a sua mão. Sua mão parece sólida, mas na verdade ela não é. Se você a visualizar em um microscópio específico, o que você verá será uma massa de energia vibrando, chamada de átomos. Tudo é feito da mesma matéria-prima, quer seja a sua mão, o mar, ou uma estrela.
“Tudo é energia.” É simples, existe o universo, a nossa galáxia, o nosso planeta, onde há indivíduos e dentro de cada corpo existem, órgãos, onde há células, onde há moléculas, onde há átomos, que são energia.(elétrons negativos, prótons positivos e nêutrons sem carga aparente). Se tudo no universo é energia... e é mesmo! Então estamos todos conectados, nós apenas não percebemos isso. Não existe um “lá fora” e um “aqui dentro”. Tudo no universo está conectado, é apenas um campo de energia. Sabe uma das coisas que a física quântica descobriu? “Não se pode ter um universo separado da mente”. Você é um ser espiritual, que gera um campo de energia que está próximo a outros campos parecidos, que está operando em um campo de energia ainda maior. Você é a “energia fonte”. As pessoas trabalham para se manter bem fisicamente, mas o corpo lhe distrai e lhe faz esquecer de que você realmente é um ser eterno, você é a força de Deus, você é uma parte de Deus. Por isso somos Deuses criadores. A questão que eu peço para que você considere é: os resultados que você tem na sua vida são o que você realmente quer? Eles são valorosos? Caso não sejam, agora seria o momento adequado para mudar isso, porque você tem o poder de fazê-lo.

“TODO O PODER VEM DE DENTRO E ESTÁ, PORTANTO, SOBRE NOSSO PRÓPRIO CONTROLE”.

Muitas pessoas se sentem como vítimas da vida. Muitas se prendem aos eventos do passado como, por exemplo, um abuso na infância, uma família desequilibrada.
E daí?
O que realmente importa é o que você vai fazer agora. O que você escolhe agora. Você pode manter o foco nas coisas ruins que já lhe aconteceram ou mudar o foco. Quando as pessoas mantêm o foco no que elas querem, o que elas não querem perde a força, o que você quer se expande e o que você não quer desaparece. Você é o criador da sua própria experiência, você gerencia os seus próprios pensamentos que criam a sua realidade.Outra beleza da lei da atração é que você pode começar onde você está. Você pode começar a pensar e gerar dentro de si mesmo um sentimento de harmonia, de felicidade e a lei passará a responder a isso. Você passará a acreditar em outras coisas como, por exemplo, que há mais do que o suficiente para todos no universo, que tudo dá certo para você e até mesmo que você não envelhece, e sim rejuvenesce. E você pode se libertar de padrões hereditários, códigos culturais, crenças sociais e provar, de uma vez por todas, que o poder dentro de você é maior do que o poder que está no mundo. Há algum limite para isso? Absolutamente não. Nós somos seres ilimitados. Nós não temos limites. As capacidades, os talentos, os dons e o poder que está dentro de cada indivíduo nesse planeta é ilimitado. Você viverá em uma realidade diferente, em uma vida diferente e as pessoas olharão para você e dirão: “O que você faz de diferente de mim?”. A única coisa que é diferente, é que você trabalha com o “SEGREDO”.
APRENDER, DESAPRENDER E REAPRENDER...


Embora só podemos apreender conscientemente uma pequena quantidade das informações que o mundo nos oferece, percebemos e reagimos inconscientemente a muitas outras coisas. Segundo um ponto de vista, apreender é uma habilidade que se divide em quatro estágios:
1) Primeira Parte – Incompetência – Inconsciente: É quando não sabemos fazer algo, e não sabemos que não sabemos. Ex:
Uma pessoa que nunca dirigiu um carro não tem a mínima idéia do que fazer.
2) Segunda Parte – Incompetência – Consciente: É quando descobrimos que não sabemos fazer algo.Ex: Quando se começa a aprender a dirigir e logo descobre suas limitações.
3) Terceira Parte – Competência - Consciente: É quando se aprende o básico e nos sentimos aliviados. Ex: Quando se aprende, pode-se dirigir o carro, mas precisamos de muita concentração.
4) Quarta Parte – Competência – Inconsciente: Todos os pequenos padrões que aprendemos com tanto esforço juntam-se numa harmônica unidade de comportamento.Ex: Quando a pessoa pode dirigir, ouvindo radio, conversando, vendo a paisagem. Nossa mente consciente estabelece o objetivo e deixa que a mente inconsciente cuide dele, liberando a atenção para outras coisas, isso é o habito, uma tarefa que devemos adquirir com a lei da atenção, criar o habito de usá-la sempre e não só quando se precisa de algo especifico.

Nenhum comentário:

www.borboletaprateada.blogspot.com